Gravidez 15 semanas

Durante o desenvolvimento do bebê com 15 semanas de gestação, que são 4 meses de gravidez, pode ser marcado pelo descobrimento do sexo do bebê pois os órgãos sexuais já estão formados.
Para as grávidas com mais de 35 anos de idade, entre as 15 e as 18 semanas de gestação, o médico poderá indicar uma amniocentese para ver se o bebê tem alguma doença genética.

Confirme em que mês da gravidez está inserindo aqui os seus dados:

calendar-icon

Desenvolvimento do feto com 15 semanas de gestação

No desenvolvimento do feto com 15 semanas de gestação as articulações estão completamente formadas, e ele possui bastante espaço para se mexer e por isso é muito comum que ele mude de posição frequentemente, e isto pode ser observado num ultrassom.
O bebê abre a boca e engole o líquido amniótico e vira-se na direção de qualquer estímulo próximo a sua boca. O corpo do bebê é mais proporcional com as pernas mais longas que os braços, e a pele é muito fina permitindo a visualização dos vasos sanguíneos.
Apesar de nem sempre ser possível sentir, o bebê pode ter soluços ainda na barriga da mãe.
A pontas dos dedos estão proeminentes e dos dedos da mão ainda são curtos. Os dedos estão separados e o bebê pode mexer um dedo de cada vez e até mesmo chupar o polegar. O arco do pé começa a se formar, e o bebê consegue segurar os pés com as mãos, mas não consegue levá-los à boca.
Os músculos da face desenvolveram-se o suficiente para o bebê fazer caretas, mas ele ainda não consegue controlar suas expressões.

Tamanho do feto com 15 semanas de gestação

O tamanho do bebê com 15 semanas de gestação é de aproximadamente 8,7 cm medidos da cabeça às nádegas, e o peso é de cerca de 43g.

Fotos do bebê com 15 semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê - 15 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 15 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 15 semanas de gestação

Alterações na mulher com 15 semanas de gravidez

A alterações na mulher com 15 semanas de gravidez incluem o aumento da barriga, que a partir desta semana, será cada vez mais evidente, e pela diminuição dos enjôos matinais. A partir de agora é boa ideia começar a preparar o enxoval da mamãe e do bebê.
É provável que suas roupas já não sirvam mais e por isso é importante adaptá-las ou comprar roupas de grávida. O ideal é usar calças com cós de elástico, para ir se ajustando ao tamanho da barriga e evitar as roupas muito justas, além de evitar os saltos e dar preferência pelos calçados mais baixos e confortáveis pois é normal os pés ficarem inchados e há maiores chances de desequilíbrio devido a alteração no centro de gravidade.
Se é a primeira gravidez é possível que ainda não tenha sentido o beber se mexer, mas se já esteve grávida antes, isto é mais fácil de perceber o bebê mexendo.

Quem sou eu

 



Comentários

Postagens mais visitadas